Melbourne é uma cidade vibrante e em constante movimento. Durante os 4 dias que passei na cidade fiquei encantada com as inúmeras opções de passeios e lugares que você pode (e deve!) incluir na sua lista de o que fazer em Melbourne: cafés, museus, compras, arte de rua, feirinhas e até esportes radicais!
Minha dica de roteiro para quem pretende visitar esse lugarzinho especial da Austrália é perder-se por suas pequenas ruas secretas (as chamadas lanes), e descobrir a cada esquina a arquitetura desta cidade tão interessante e efervescente.
Veja abaixo uma lista que preparei com 25 pontos turísticos de Melbourne que você deveria conhecer na cidade. Se tiverem outras dicas, serão super bem vindas, só colocar nos comentários!
Aproveite para conferir quais são os principais passeios em Melbourne reservados por turistas brasileiros:
- Excursão ao Parque Nacional Grampians
- Rota pela Great Ocean Road
- Passeio de barco por Melbourne
- Excursão ao Santuário de Healesville + Trem Puffing Billy
Dicas de viagem Melbourne
Antes de falarmos sobre o que fazer em Melbourne, acho super importante compartilhar algumas dicas para que a sua viagem seja ainda mais especial. Você sabe qual a melhor época para visitar ou quantos dias ficar em Melbourne? Se você ainda não sabe, continue lendo para descobrir!
Qual a melhor época para visitar Melbourne?
A melhor época para visitar Melbourne é entre março e maio (outono) ou de setembro a novembro (primavera). As temperaturas são mais agradáveis e a cidade está menos cheia, tornando o clima perfeito para explorar a cidade a pé ou de bicicleta.
No outono a cidade fica toda envolta em belas folhagens, já na primavera, embora o clima possa ser mais imprevisível com rápidas mudanças de temperatura, acontecem vários festivais e você pode aproveitar um picnic ao ar livre num dos belos parques espalhados pela cidade.
O verão em Melbourne vai de dezembro a fevereiro. Os meses de dezembro e janeiro têm dias mais longos e quentes, com noites mais frescas e chuvas ocasionais. Por ser alta estação, é preciso considerar que os preços das acomodações e transportes aumentam substancialmente!
Na baixa estação (de junho a agosto) as rajadas de vento são mais fortes e é aconselhável se agasalhar bastante para enfrentar as baixas temperaturas. Para os amantes do frio, no entanto, é a melhor época para visitar a cidade e aproveitar os festivais de vinho e gastronomia, shows de jazz, pistas de patinação no gelo ou jantar nos iglus da Federation Square.
Há voos para Melbourne partindo do RJ e de SP e os preços se iniciam em R$8.700 ida e volta.
Quantos dias em Melbourne?
Responder quantos dias em Melbourne vai depender se você pretende ficar exclusivamente na cidade ou se quer explorar os arredores. Se seus planos são ficar na cidade, recomendo 3 dias no mínimo. Mas se quer conhecer outras regiões próximas, entre 7 e 10 dias é o ideal.
O que fazer em Melbourne em 2 dias?
Para te ajudar a decidir o que fazer em Melbourne em 2 dias, nós sugerimos que você explore o centro da cidade e outros bairros como Fitzroy, Collingwood, Brunswick, St Kilda e visitar o Queen Victoria Market.
O que fazer em Melbourne em 3 dias?
E para quem procura o que fazer em Melbourne em 3 dias, saiba que nesse período você poderá conhecer boa parte da cidade. Além da região central e bairros mais famosos como Fitzroy, Collingwood, Brunswick, Carlton e St Kilda, ainda poderá visitar Brighton Beach bathing boxes, com suas casinhas coloridas à beira mar.
A partir de 4 dias você terá mais tempo para aproveitar um pouco mais da gastronomia, curtir visuais incríveis, visitar outros pontos turísticos de Melbourne e fazer um day tour pela Great Ocean Road.
Como se locomover em Melbourne?
Você sabe quais são os meios de transporte disponíveis na cidade e qual é o mais indicado? Veja a seguir como se locomover em Melbourne:
Bonde
A melhor maneira de se locomover em Melbourne é utilizar o bonde. Eles funcionam durante todo o dia e oferecem múltiplas rotas que cruzam a cidade. Os tickets de bonde são chamados myki e você poderá utilizá-los tanto nos bondes quanto nos ônibus ou trens e custam a partir de AUD 8,00 (USD 6,00). O Myki Visitor Value Pack AUD 14,00 (USD 11,00) é um cartão recarregável com passe para 7 dias e, dependendo da zona da cidade que for visitar, custa a partir de AUD 27,00 (USD 21,00).
Há também um bonde gratuito destinado aos turistas, o City Circle Tram (nº 35), que circula por uma rota específica da cidade. Embora na alta estação eles possam ficar bem cheios, basta esperar pelo próximo. Eles partem a cada 12 minutos da Flinders Street Station e fazem 28 paradas pelo centro de Melbourne.
Embora a parada principal seja na Flinders Street, você poderá descer em qualquer uma das paradas ao longo da rota. Algumas delas estão a uma pequena distância a pé de atrações como a State Library Victoria ou o Melbourne Museum.
Os bondes operam das 10:00 às 18:00 de domingo à quarta e das 10:00 às 21:00 de quinta à sábado.
Ônibus
As tarifas básicas custam entre AUD 2,70 e AUD 3,90 por duas horas de corrida. Os horários variam conforme a rota, mas a maioria dos ônibus circulam entre 5h da manhã e meia noite.
Trens
A maioria dos trens urbanos partem da estação Flinders Street Railway, enquanto os regionais e interestaduais partem da estação Southern Cross. Os horários variam conforme a linha, mas a maioria das rotas funcionam das 5h da manhã às 3h da madrugada de segunda a sexta, 24 hrs aos sábados e entre 3:30h e 1h da manhã aos domingos. As tarifas custam entre AUD 2,70 e AUD 3,90 dependendo da região da cidade.
Carro
Não recomendamos alugar um carro para dirigir pelo centro de Melbourne. Com os bondes cortando a cidade e o fluxo constante de passageiros subindo e descendo, dirigir pode ser uma experiência angustiante. As estradas também podem ser confusas, já que as regras de trânsito podem variar bastante.
No entanto, se quiser realmente alugar um carro para explorar a cidade, você poderá aluga-los através da RentCars, uma plataforma que compara os preços das melhores locadoras da região e disponibiliza tudo rapidamente para você contratar o serviço sem gastar tempo e dinheiro. Clique aqui para fazer sua cotação.
Vale saber que o estacionamento no centro de Melbourne custa a partir de AUD 5,50 (USD 4,00) por hora.
Dica bônus: como sair do Aeroporto para o centro de Melbourne
O Aeroporto de Melbourne (MEL) fica a cerca de 25 km do centro da cidade e para sair do aeroporto uma boa alternativa é o SkyBus, um ônibus executivo confortável, que dispõe de ar condicionado e wi-fi e vai até a estação Southern Cross. Funciona 24 hrs por dia e custa AUD 19,00 (USD 15,00) por pessoa.
De taxi o valor do trecho aeroporto x centro pode variar entre AUD 43,00 e 77,00 (USD 33,00 e 59,00).
Onde se hospedar em Melbourne?
Sendo Melbourne uma das principais cidades da Austrália, os hotéis costumam ficar sempre lotados, então é sempre bom reservar com antecedência! Dito isso, veremos abaixo onde ficar em Melbourne, dividido por categorias de hotéis, áreas (e interesses!):
01. Central Business District
Também chamado pelos locais de CDB, essa é a melhor opção se é sua primeira vez em Melbourne. Bem conectado ao resto da cidade, é onde se encontra a famosa Flinder Street Station, sendo ideal para quem quer ficar no coração da cidade, perto de restaurantes, lojas, bares e shoppings.
- Hotel de luxo no CDB: QT Melbourne, Grand Hyatt Melbourne
- Hotel confortável no CDB: Novotel Melbourne Central
- Hotel econômico no CDB: Selina Central Melbourne
02. Fitzroy
O bairro Fitzroy é a opção de onde se hospedar em Melbourne perfeita para quem busca vida noturna, agitação e festas. Concentra o maior número de artistas, hipsters, galerias de arte, lojinhas vintage e é frequentado pelos locais, quando querem sair à noite para se divertir.
- Hotel de luxo no Fitzroy: Zagame’s House
- Hotel confortável no Fitzroy: Comfort Apartments Royal Gardens
- Hotel econômico no Fitzroy: Melbourne Metropole Central
03. St. Kilda
Opção econômica de estadia, é o bairro favorito dos mochileiros. Possui várias opções de hostels, e está perto da praia e de uma das atrações mais famosas de Melbourne, o Luna Park, que possui a segunda montanha russa em funcionamento mais antiga do mundo!
- Hotel de luxo em St Kilda: Art Series
- Hotel confortável em St Kilda: The Prince
- Hotel econômico em St Kilda: Kimberley Garden Hotel
04. Richmond
Para os aficionados por esportes. Próximo ao Melbourne Cricket Ground, Melbourne Park (sede do Australian Open) e do AAMI Park (estádio esportivo com campeonatos de rugby e futebol).
- Hotel de luxo em Richmond: Amora Hotel Riverwalk
- Hotel confortável em Richmond: Element Melbourne Richmond
- Hotel econômico em Richmond: Adara Richmond
05. Southbank e Docklands
Para amantes da arte e cultura. A margem sul do rio Yarra é onde você experimentará o lado arquitetônico, artístico e cultural da cidade, graças às muitas galerias de arte, espaços culturais e grandes salas de concerto.
Docklands está de frente para uma linda marina, cercada por bistrôs e com muitas ciclovias para longos e belos passeios.
- Hotel de luxo em Southbank: Crown Towers Melbourne
- Hotel confortável em Southbank: Pan Pacific Melbourne
- Hotel econômico em Southbank: INK Hotel Melbourne Southbank
06. Brunswick
Para os hipsters. Aqui você encontra gente jovem e alternativa, arte de rua, bares animados com música ao vivo a cada esquina e cervejarias ao ar livre.
- Hotel de luxo em Brunswick: East Brunswick Hotel
- Hotel confortável em Brunswick: Quest Flemington Central
- Hotel econômico em Brunswick: Royal Hotel by Nightcap Social
07. South Melbourne e Port Melbourne:
Para estadias com a família. Localizados entre o rio Yarra e a baía de Port Phillip, possui atmosfera calma e praias tranquilas. Aqui você encontra as casas geminadas da era vitoriana e ainda pode visitar o magnífico Royal Botanic Gardens, com seus 38 hectares de árvores, canteiros e lagos.
- Hotel de luxo em South Melbourne: Crown Metropol Melbourne
- Hotel confortável em South Melbourne: Adina Apartment Hotel Melbourne
- Hotel econômico em South Melbourne: Clarendon Hotel
Preciso de seguro viagem para a Austrália?
O seguro viagem Austrália não é obrigatório, mas a gente recomenda fortemente que você contrate um. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.
Além disso, estudantes que vão fazer intercâmbio na Austrália têm o seguro de saúde como item obrigatório. Já que despesas médicas estão inclusas no seguro viagem, compensa mais garantir um seguro viagem Austrália do que um seguro de saúde. Os preços acabam sendo mais atrativos e os benefícios são muito maiores.
Nós descobrimos um seguro da AssistCard, que cobre despesas médico-hospitalares e ainda alguns custos como cobertura para bagagem extraviada, assistência jurídica, indenização por morte ou invalidez permanente e repatriação sanitária. Ele está disponível no Seguros Promo, site que usamos para avaliar apólices das maiores seguradoras do mundo.
#DicaDaGaia: usamos tanto os serviços SegurosPromo que temos cupom de desconto para nossos leitores! Garanta 5% de desconto usando o código MALADEAVENTURAS15 no site deles. Ahh! Se você pagar em boleto/pix/transferência, você ganha mais 15% off!
Leia também: Melhor Seguro Viagem Internacional 2024 [TOP 10]
O que fazer em Melbourne: TOP lugares para conhecer na cidade
Agora que você já conferiu todas as nossas melhores dicas de viagem, veja abaixo lugares imperdíveis para conhecer em Melbourne:
01. Brunswick
Esse é o bairro mais hipster de Melbourne. A gente já falou no blog sobre o que fazer em Newtown, bairro de Sydney com a mesma vibe de Brunswick. Ambos são um prato cheio para quem gosta de lojinhas vintage, brechós, galerias de arte, restaurantes de todos os tipos e cafés super simpáticos, só aguardando você se sentar para um bom papo.
Dentre as muitas opções de restaurantes, nós optamos por conhecer o famoso Veggie Bar, um delicioso restaurante vegetariano com um menu variado e de dar água na boca. Recomendo!
02. Brighton Beach
Brighton é um dos bairros mais ricos de Melbourne, com casas maravilhosas e as icônicas bathing boxes ou casas de banho. Ao todo são 82 casinhas coloridas ao longo de Brighton Beach, cada uma com um estilo e pintadas com cores vivas.
Todas mantêm uma mesma identidade arquitetônica, com armações de madeira e telhados de zinco. Sem eletricidade ou água corrente, são apenas locais para guardar equipamentos de esporte e itens de verão, época em que a praia fica bastante movimentada e cheia de vida.
03. City Laneways
Ir para Melbourne, significa se perder pelas inúmeras Laneways, recheadas de pequenos cafés e restaurantes convidativos e aconchegantes. A comida e o atendimento são tão bons que não tem como não se apaixonar por cada cantinho do city centre.
Se quiser uma dica certeira, procure as velhas conhecidas do povo de Melbourne: Hardware Lane, Degraves Street e Centre Place, mas o centro está repleto de boas opções. Outra opção é fazer um tour guiado pelas laneways onde você conhecerá os melhores cafés, além de aprender mais sobre a história local!
04. Street Art Tour
Continuando a nossa lista de o que fazer em Melbourne, a rota de street art merece destaque, já que a cidade é uma das grandes capitais de arte de rua do mundo. Pela região central, você encontrará uma série de lanes, ou ruazinhas entre as ruas principais, com todo tipo de cores, formas e desenhos. Verdadeiras obras de arte.
Se você aprecia saber a história por trás das artes e quer saber mais sobre o trabalho dos artistas de Melbourne, pode aproveitar e incluir um passeio pela rota de Street Art no seu roteiro!
05. State Library of Victoria
A Biblioteca Estadual de Victoria é a principal biblioteca da Austrália e vale a pena a visita pela imponência de seu prédio.
O famoso La Trobe Reading Room é o notável salão octogonal, desenhado pelo arquiteto Norman G. Peebles no início do século XX. A claridade predomina na grande sala branca com móveis de madeira escura, que comporta mais de 1 milhão de livros e 600 pessoas.
O gramado na frente do prédio é uma excelente opção para parar e almoçar entre um passeio e outro.
06. Flinders Station e Federation Square
Ponto de encontro da cidade, o Federation Square abriga uma variedade de eventos culturais durante o ano inteiro. Presente na lista das 10 melhores praças públicas do mundo, lá você pode encontrar de tudo um pouco, entre restaurantes, bares e lojinhas.
Sua localização é estratégica, já que está ao lado da Flinders Station (principal estação de trem da cidade), pertinho de diversos museus, das famosas lanes e cheias de cafés e arte a céu aberto.
Vale a pena conferir no website se está rolando alguma coisa de especial quando você estiver por lá, assim você pode incluir algum evento na sua lista de o que fazer em Melbourne.
07. Eureka Skydeck
A maior torre do hemisfério sul se localiza em Melbourne, mais precisamente em Southbank (margem sul do rio, ainda no centro da cidade) e chama-se Eureka Skydeck. A plataforma de observação tem vista de praticamente 360 graus da cidade, e fica linda no pôr do sol, horário escolhido a dedo por nós para visitarmos o prédio.
Para visitar a Eureka Skydeck você deverá pagar uma taxa de cerca de AUD 28,00 (USD 18,90) e poderá desfrutar a vontade da vista. O legal é que tem alguns binóculos espalhados pelas janelas que estão já apontados para os pontos principais da cidade. Aproveite e compre seu ingresso online.
08. Prisão de Pentridge
Você já pensou em conhecer uma prisão australiana? A verdade é que você pode conhecer a Pentridge, uma antiga cadeia que serviu de lar para diversos presos, inclusive aqueles que cometeram os mais cruéis crimes.
Atualmente, o prédio passou por algumas reformas, inclusive uma das alas da prisão foi transformada em uma super adega onde colecionadores de vinhos especiais podem comprar um espacinho por, pelo menos, USD 80.000! Mas não se anime, dizem que o local ainda é mal assombrado!
Para aproveitar melhor a experiência na prisão, não deixe de fazer o tour de fantasmas da prisão Pentridge onde você irá percorrer os corredores da cadeia enquanto ouve histórias assustadoras dos prisioneiros mais notórios. Essa é uma atividade que lota facilmente, então garanta seu ingresso com antecedência.
09. DFO Outlet e South Wharf Promenade
Fazer umas comprinhas é sempre bom né? Um lugar que vale a pena incluir no seu roteiro Melbourne é o outlet DFO South Wharf localizado na zona das docas. Não é um outlet americano, mas é possível fazer bons negócios por lá em lojas como a Calvin Klein, Guess, Michael Kors, Rip Curl, e outras locais, como a Cotton On, Dotti e Esprit.
Depois das compras dê uma volta pelo South Wharf Promenade e aproveite um dos cafés e restaurantes que tem na margem do rio para descansar e apreciar a vista.
10. St. Kilda
Uma das praias mais queridas da cidade de Melbourne, St. Kilda tem um ambiente agradável e descontraído, um ótimo lugar para colocar na sua lista de o que fazer em Melbourne no verão com a família. Lá você poderá praticar uma série de esportes e atividades ao ar livre, além de encontrar o parque de diversões Luna Park, e algumas feiras e mercados de rua em determinados dias da semana.
11. Docklands
Um passeio por Docklands vai lhe render uma excelente refeição em um dos restaurantes beirando a baía, além da vista maravilhosa das luzes da cidade. Essa moderna região é a parte mais nova da cidade e, atualmente, também possui uma linda roda-gigante para os turistas aproveitarem melhor as vistas da região.
12. Bothanical Gardens
O Jardim Botânico de Melbourne é uma tranquilidade em meio a grande e agitada cidade. É uma ótima opção para um dia mais light. Além de observar algumas espécies nativas, você poderá visitar o Shrine of Remembrance e conhecer um pouco da história do país com este monumento que foi dedicado aos australianos que serviram durante a I Guerra Mundial.
Você pode aproveitar e fazer um passeio por lá para conhecer também a história e a cultura dos primeiros povos da Austrália. O tour pela herança aborígene é uma ótima opção de o que fazer em Melbourne no calor.
Já o Royal Botanic Gardens Cranbourne é uma opção mais afastada, fica a 45 minutos de carro do centro da cidade de Melbourne, mas vale a visita por sua reputação de um dos jardins mais belos do mundo. Você encontrará uma grande diversidade de espécies, com mais de 170 mil plantas nativas individuais, dispostas de maneira a capturar a essência da diversificada paisagem da Austrália, do centro vermelha à costa rasteira.
O que fazer em Melbourne: melhores museus
Os museus de Melbourne são diversos e você encontrará opções para todos os gostos. A cidade, que é muito viva culturalmente, vai te apresentar um pouco de tudo: a história do país, arte moderna, arte contemporânea, e por aí vai. Alguns dos que eu visitei e recomendo são: o Melbourne Museum, o Australian Sports Museum e o Immigration Museum.
13. Melbourne Museum
O Melbourne Museum é um museu de história natural e cultural, com acervo diversificado e exposições interativas. Mostra a história social australiana, as culturas aborígenes, ciências e meio ambiente.
Recomendo a visita, especialmente, se você estiver procurando o que fazer em Melbourne com chuva.
14. Australian Sports Museum
Já o Australian Sports Museum vai agradar os fãs de esportes. Esse é um museu dedicado ao esporte australiano que possui a maior coleção de memorabília esportiva da Austrália, com foco em tecnologia de ponta. Além de conhecer a história do esporte australiano, você poderá experienciar exibições interativas, desafios esportivos e muito mais!
Se você está buscando o que fazer em Melbourne com crianças, essa é uma excelente opção!
15. Immigration Museum
Outro museu que é um dos principais pontos turísticos de Melbourne é o Immigration Museum. Ele é parada obrigatória para todos que visitam a Austrália, já que promove a preservação e compreensão da diversidade multicultural do país.
Por lá, você encontrará exibições permanentes e itinerantes sobre a história dos imigrantes e também programas educacionais para todas as idades.
O que fazer em Melbourne: experiências imperdíveis
Pensando que acabou a lista de o que fazer em Melbourne? Ainda não! Selecionamos alguns passeios imperdíveis que vão tornar a sua viagem ainda mais inesquecível! Continue lendo para descobrir:
16. Salto de paraquedas
Se você é adepto da adrenalina, não pode perder este salto a uma altitude de 4.500 metros e desfrutar de uma vista de 360 graus de Melbourne, ao redor da Baía de Port Phillip! Um minuto de queda livre, acompanhado de monitor. Ah… eles também providenciam o macacão e material de segurança.
Você pode fazer esse passeio a partir de USD 323,40. Mas não deixe para reservar de última hora, compre seu ingresso online aqui e garanta sua vaga.
17. Passeio de balão ao amanhecer
Tenho certeza que a sua viagem vai ser inesquecível se você incluir o passeio de balão ao amanhecer na sua lista de melhores passeios em Melbourne. Contemple o skyline do centro de Melbourne, sobrevoando pontos como a estrada Eastern Freeway e o rio Yarra com essa experiência imperdível.
Assistir ao nascer do sol e observar a natureza do alto de um balão é uma oportunidade única! Por isso, não deixe de reservar o seu lugar com antecedência.
18. Passeio de barco
Outra opção para incluir no seu roteiro quando estiver planejando o que fazer em Melbourne é um passeio de barco. São dois percursos diferentes à sua escolha, saindo do cais nº 2 de Southbank.
Em um dos trajetos, você poderá ir ao Polly Woodside, navio britânico cuja origem remonta ao século XIX. Em outro percurso, você contemplará o exterior do Real Jardim Botânico de Melbourne, além de outros pontos de interesse como a Federation Square e a pequena ilha de Herring Island. Esse passeio custa a partir de USD 25,20 e você pode reservar online aqui.
19. Ghost Tour
Uma ótima oportunidade para os amantes do terror e do sobrenatural é o tour fantasmagórico, onde você vai conhecer ruas e locais de Melbourne sob uma nova perspectiva, percorrendo os edifícios notoriamente assombrados e conhecendo várias histórias fantasmagóricas locais.
São quase duas horas de passeio e os tickets custam a partir de AUD 36,00 (USD 24,22). Reserve o seu lugar com antecedência, esse passeio é muito procurado.
20. James Squire Pub
Localizado no coração de Melbourne, o James Squire Brewhouse é o pub de uma das melhores e mais tradicionais cervejas australianas
A história da cervejaria começa no século VXIII, com a imigração do fora da lei da Inglaterra para a Austrália. Ele começou a fabricação com os poucos recursos que tinha e hoje a marca James Squire conta com 9 tipos maravilhosos de cerveja, como Ales, Pilsener, Stout, entre outras.
Ah e se você gosta de explorar bares quando viaja e está procurando o que fazer em Melbourne a noite, aproveite também a excursão gastronômica noturna, fugindo de restaurantes turísticos e descobrindo os bares e pizzarias frequentados pelos locais.
Bônus: lugares para conhecer perto de Melbourne
Certamente, há muito o que fazer em Melbourne, mas se você tiver mais dias por lá, que tal aproveitar para conhecer os arredores da cidade? Pensando nisso, preparamos esse bônus especial para nossos leitores!
Continue lendo para descobrir os melhores lugares para conhecer perto de Melbourne:
21. Great Ocean Road
Se você está planejando uma viagem a Melbourne, o que não pode faltar na sua lista é a Great Ocean Road. Lá você vai encontrar os famosos 12 apóstolos, picos de surf conhecidos mundialmente, um refúgio de coalas e pássaros nativos, além de ir beirando a costa com suas falésias e paisagens de tirar o fôlego.
Vale saber que essa é considerada uma das mais belas estradas do mundo, e fica a apenas 1h30min de Melbourne. Se você não alugou carro ou simplesmente não quer dirigir, pode aproveitar o tour em pequeno grupo pela Great Ocean Road. Mas esse é um dos mais procurados passeios em Melbourne, reserve com antecedência. Os preços são a partir de AUD 119,70 (USD 80,52)
22. Wilsons Promontory National Park
Outra atividade para incluir na sua lista de passeios imperdíveis em Melbourne é a visita ao Wilsons Promontory National Park. Ela é perfeita para quem é amante da natureza e quer explorar belíssimas praias e observar a vida selvagem australiana.
Você poderá optar entre 5 atividades incríveis como cruzeiro para observação de baleias, vistas costeiras inesquecíveis, entre outras. Os preços começam em AUD 145,00 (USD 97,54). Como esse tour também é bastante procurado pelos turistas, recomendamos que você faça sua reserva online antecipada.
23. Phillip Island
Phillip Island é um destino turístico procurado por milhares de pessoas anualmente em busca de uma das poucas áreas do mundo em que se pode avistar pinguins com mais acesso.
No Phillip Island Nature Park, os pinguins-azuis ou pinguins-fada vêm à terra em grupos. Estes pequenos seres, de não mais que 40cm, são a menor espécie de pinguins do mundo e aparecem todos os dias no pôr do sol.
A ilha também é reconhecida por ter algumas das melhores condições de surf no país. Garanta o seu ingresso para essa experiência maravilhosa aqui. Os preços variam conforme o roteiro.
24. Grampians National Park
O Parque Nacional Grampian fica a 283km de Melbourne (aproximadamente 3h40 de carro). Lá você encontra cinco cordilheiras de arenito, com encostas íngremes e escarpadas no lado leste e encostas suaves no lado oeste.
A natureza é exuberante e existem mirantes com vistas panorâmicas, cachoeiras impressionantes, flores silvestres e diversos abrigos pelo parque com pinturas antigas de arte rupestre aborígene. O parque também abriga diversas espécies de pássaros e animais nativos como cangurus e coalas, além de atividades ao ar livre como a prática de pesca, canoagem e rapel.
A daytrip até o Grampians National Park também merece um lugar na lista de pontos turísticos de Melbourne. Os preços ficam em torno de AUD 199,00 (USD 133,87). Faça sua reserva online e garanta sua vaga para o paraíso.
25. Yarra Valley
Finalizando nossa lista de o que fazer em Melbourne e seus arredores, temos o Vale Yarra que corresponde a maior região produtora de vinho da Austrália e fica a 1h da cidade de Melbourne.
Local das mais prestigiadas vinícolas (são mais de 70 espalhadas pelo vale!), e de uvas famosas como a Chardonnay, Shiraz e Pinot Noir, você poderá almoçar, degustar diversos tipos de vinho e apreciar belas paisagens nesse tour completo pelo Yarra Valley por apenas USD 100. Compre aqui seu passeio.
O que fazer em Melbourne: dicas extras
Acho que consegui te mostrar como Melbourne é um destino repleto de lugares fantásticos para conhecer e experiências únicas para viver, né? Mas eu ainda tenho algumas dicas extras para complementar a sua viagem.
Quer saber como alugar um carro com facilidade do outro lado do mundo? E está preocupado em como vai fazer para ter internet na Austrália? Veja a seguir como podemos facilitar a sua viagem!
Aluguel de carro
Se você for alugar um carro, nós super recomendamos a RentCars. Essa é uma plataforma onde você pode pesquisar preços com facilidade, pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…) disponíveis no seu destino.
Assim, você não perde tempo comparando de locadora em locadora e ainda resolve tudo online, em português, na maior facilidade! Usamos tanto o serviço que temos um descontinho para nossos leitores. Com o cupom MALADEAVENTURAS você garante 5% de desconto no aluguel do seu veículo na RentCars.
Chip internacional para celular
Imagina viajar para um lugar tão diferente e ficar dependendo de wi-fi alheio para falar com familiares e amigos, se localizar e consultar passeios? Ninguém merece! Até mesmo porque, hoje em dia, existe uma facilidade enorme na hora de garantir o seu chip internacional para celular.
Nós indicamos sempre o chip da America Chip porque usamos muito e consideramos o melhor! Eles oferecem internet ilimitada sem franquia e o sinal pega super bem! Além disso, é o melhor custo x benefício do mercado!
Para garantir um desconto de 10% na compra do seu chip America Chip, use o cupom MALADEAVENTURAS! Você compra online pelo site e recebe o chip em casa antes de viajar.
Você também pode gostar de ler:
12 Apóstolos: uma maravilha da natureza ao Sul da Austrália
8 passeios imperdíveis em Sydney, na Austrália
10 motivos para amar a Austrália e se mudar para lá agora mesmo
Great Ocean Road: uma das estradas mais bonitas do mundo no sul da Austrália
AUSTRALIA, amusing place to visit, so much to do, so much to see, better move there for five years than certainly we would want to stay. I ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️ AUSTRALIA.
I’ve visited in January 2023, for a month and I am still in the clouds!